Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Partilhe esta Página



Total de visitas: 7160
XADDAY
XADDAY

 LOGO MARCA DO XADDAY

 

O Xadday surgiu em 1994 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pelo Grupo de Oração Jovem Maranathá.. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Todo o ano organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, "a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.

O Xadday é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em nossa cidade, no mês de Julho.

 Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definidas e uma boa avaliação ao final, com intuito de  agregar valores na vida dos jovens e familiares, contribuindo para a construção de uma sociedade nova, justa e fraterna.

O período de existência do Xadday tem sido um tempo de crescimento entre os grupos de toda cidade, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.

O papa João Paulo II, que foi e sempre será um exemplo de fé e caridade, de amor e fraternidade aos jovens trás ainda nos dias de Hoje o desejo que a juventude possa promover o bem incomum a toda a sociedade. Assim já dizia:

“Uma Jornada da Juventude oferece ao jovem uma experiência viva de fé e comunhão, que o ajudará a enfrentar as questões profundas da vida e a assumir com responsabilidade o seu lugar na sociedade e na comunidade eclesial”. “A Palavra de Deus é o ponto central, a reflexão catequética é o método, a oração é o nutriente, e a comunicação e o diálogo, o estilo”.(Beato João Paulo II)

 

E assim o jovem se fez e faz até os dias de hoje. Pois acompanhamos uma juventude morta e carente do “Pai”. Jovens que não se preocupam mais com sua vida e se arriscam entre a morte das drogas, prostituição e demais outros vícios, que o mundo os oferece.

Acreditemos ainda nessa juventude que mesmo vivenciando as dores do silencio, precisa de acolhimento na pratica e condução para  experimentar o amor de Deus.

 E é isso

 

 que o Xadday trás no peito aberto de Deus, e na unção do Espirito Santo.